Livro #214: O enigma de Blacktorn

by - 18:06

Após uma série de assassinatos, um aprendiz de boticário precisa solucionar enigmas e decifrar códigos na busca por um segredo que pode destruir o mundo. Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer em um dia normal de trabalho do jovem Christopher Rowe, aprendiz de boticário. Mas o que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser assistente de Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher está na mira. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são uma mensagem codificada sobre o projeto mais perigoso de seu mestre, e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém!”. Agora, resta a ele desvendar o código e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima. Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério, e personagens inesquecíveis. (Skoob)
SANDS, Kevin. O enigma de Blackthorn. Leya, 2017. 352 p.


Primeiramente, esse NÃO É um livro de fantasia. Ou talvez seja, quem sabe. A história é sobre boticário e boticários existiram antigamente, eles eram como farmacêuticos medievais, e as fórmulas que faziam podiam muito bem serem mágica ou, como o livro aborda, uma graça concedida por Deus.

Além disso, a história se passa em 1665 em Londres (#DLL20: lugar que quero visitar) e tem referências a esse tempo sem ser algo chato e cem porcento histórico, como Galileu e Joana D'Arc serem hereges e etc. Eu não estava realmente ligada nelas, mas foi um toque que gostei.

"Esses ingredientes são dádivas do Senhor. São os instrumentos da nossa profissão. Você sempre deve lembrar que eles são apenas isso: instrumentos. Eles podem curar ou matar. Nunca é o instrumento em si que decide. São as mãos e o coração daquele que os usa. De todas as coisas que vou lhe ensinar, Christopher, não há lição mais importante."

Em O Enigma de Blackthorn, Christopher Rowe é aprendiz do mestre Blackthorn, esse que é um boticário. E, por mais que eu queira dizer o que acontece, porque acontece já nos primeiros capítulos, não irei; me parece um spoiler, já que nem a sinopse do livro entrega.

Então, algo acontece e Christopher e seu melhor amigo precisam resolver enigmas e descobrir códigos dentro de códigos, e esse é um livro infanto-juvenil, que, sinceramente, são a minha fraqueza. Adoro livros infantis; eles tem algo tão puro. Eu precisava de uma leitura dessa, que é revigorante.

"Meu mestre acha que ocasiões como essa devem ser lembradas. Por isso, como ele recomendou, anotei minha fórmula. Meu mestre sugeriu o título.
A ideia mais idiota do Universo."

Há segredos, mistérios, aventuras, amizades que sobrevivem a tudo (convidados para minha festa na #maratonadocamera, porque eu quero uma amizade dessas) e um final bem coeso e fechado, que não me fez precisar de uma continuação, mas que eu quero. O que será que acontecerá com Christopher depois de tudo isso? Mal posso esperar para descobrir. Vai ter continuação, certo?

Livro participante do DLL na categoria "lugar que quer visitar".
Livro participante da Maratona do Câmera, na categoria "convidados"(linda história de amizade).

You May Also Like

0 comments